segunda-feira, 17 de maio de 2010

ONG OPERAÇÃO RESGATE PRECISA DE VOLUNTÁRIOS.




Funcionando apenas com doações, ajuda de missionários e voluntários, a ONG operação Resgate que funciona no Bairro do Multirão, um dos mais pobres da cidade de Patos-PB, necessita de mais voluntários para colocar mais projetos adiante.
Atualmente, existem apenas três voluntarias, missionárias evangélicas, no projeto, que vieram de São Paulo. O restante dos funcionários são contratados e recebem um salário mínimo, que vem das doações de colaboradores.
A necessidade de voluntários é enorme, pois são muitas crianças e poucas funcionárias, aumentando a dificuldade de tocar o projeto para frente. Além de falta de educadores a ONG precisa de professores de informática, recreadores, profissionais de educação física e pessoas para ajudar na manutenção do espaço, com limpeza, merenda, faxina, etc, trabalho mínimo, mas que é o máximo na vida de crianças necessitadas de assistência.
Para a educadora Maria José, “ a maior dificuldade de encontrar voluntários é a distância do bairro, além do não conhecimento do trabalho desenvolvido da ONG, as pessoas não sabem o quanto é sério o nosso projeto junto a estas crianças e adolescentes, e o poder público não ajuda a divulgar!”, diz Maria José.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde tem trabalho volutário para menores de idade em João Pessoa? Desde já agradeço.bjs

    ResponderExcluir