domingo, 2 de maio de 2010

VIAÇÃO PARAIBA DEIXA SAUDADES EM PATOS-PB


O projeto Viação Paraíba parte deixando saudades na cidade de Patos-PB, depois de realizar oficinas de cinema e exibições para acadêmicos de Jornalismo, profissionais ligados a área, e cinéfilos de plantão.

Foram cinco dias de oficinas e debates, liderados pelo cineasta Torquato Joel, que deu aulas e aulas de produção áudio-visual, evidenciando a necessidade de divulgação e apoio a produção no sertão da Paraíba. Os oficineiros além de obterem conhecimentos teóricos, tiveram na prática, a oportunidade de produzir um curtametragem usando como temática “A cidade de Patos ao meio-dia”, o que chamou a atenção da população, durante a coleta de imagens, debaixo de forte sol, do dia 29.

O cineasta paraibano, Torquato Joel, avaliou positivamente a passagem do ViAção Paraíba na Capital do Sertão.“Tivemos um grupo de qualidade, instigado, ousado e participativo. Foi uma semana de muita conversa e muita análise, mas, sobretudo, de aprendizagem mútua." A Viação Paraíba deixa a semente plantada, a espera de seus frutos, que com certeza se multiplicarão.

As próximas paradas do projeto acontecerão nas cidades paraibanas de Cuité e São Bento, ainda neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário