domingo, 2 de maio de 2010

Segurança e Informatização: FIP entra em nova era


No intuito de oferecer aos alunos segurança e informatização, as Faculdades Integradas de Patos, deu inicio a criação de carteirinhas eletrônicas, que além permitir a entrada de seus alunos, através das catracas, dá um passo importante na sua unificação de sistema, possibilitando o acesso online de toda carreira acadêmica de seu alunato, de qualquer lugar do mundo, além de proporcionar a maior aproximação com o professor.
Segundo a Secretária Geral, representada por Silvânia Palmeira, “O ponto mais importante da instalação das catracas e das carteirinhas é a segurança, porque a instituição ta muito grande, são quatro blocos e já ocorreu casos de pessoas que não são da instituição e adentraram em sala de aula, ter acesso, já houve até assalto, então é uma forma de dar até mais segurança ao aluno”.
Outro ponto destacado por Silvânia é a unificação do sistema de notas e presença, onde todos os alunos terão sua própria senha, e com ela acesso ao professor, as notas, enfim todas atividades realizadas por ele na instituição. “Já era pra termos entrado nesta nova era da comunicação, mas devido ao tamanho da nossa Faculdade e o grande número de alunos, principalmente aqueles que moram fora, temos uma dificuldade de realizar a emissão da carteirinha, que dará todo este acesso. Mas até Maio deste ano teremos todo o sistema disponível a todos”. Destacou Silvânia.
Para a aluna do 5º período de Fisioterapia, Elaine Alexandre, 21 anos, “este sistema vai facilitar muito minha vida, principalmente pelo fato de que sou de fora, sempre viajo pra casa sem saber da minha nota, às vezes tenho que vir a Patos só pra saber minha média de disciplina”, “outro ponto legal destas carteirinhas e do sistema é que a privacidade é maior, afinal a nota é minha, não tem pra que ficar exposta pra todos verem”.
O presidente do DCE – Diretório Central dos Estudantes, João Batista, enfatiza principalmente o fato da segurança: “é crescente o número de insegurança aqui em Patos, muitos assaltos, na faculdade infelizmente já ocorreu assaltos, as catracas vão dar maior sensação de segurança, teremos maior confiança de andar no campus.”
As catracas serão instaladas nas entradas de cada bloco, os alunos só poderão entrar com as carteirinha, e os visitantes através de um cadastro com os seguranças que estarão em cada entrada, restringindo a entrada de pessoas estranhas. O sistema que possibilita a visualização das notas estarão prontas até maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário