domingo, 2 de maio de 2010

UM JOVEM VETERANO DAS TELONAS


Um doce pequeno gênio das telinhas foi assim que Selton Mello começou sua carreira. Hoje aos 36 anos de idade, com 26 de carreiras, é considerado o ícone do cinema nacional, tanto em atuação, dublagem e direção, sua mais nova invenção que esta dando certo. Nascido na Cidade de Passos ,Minas Gerais, o mineirinho começou a se interessar pela TV, assistindo a programas de auditórios, depois apareceram convites para comerciais e tornou-se um menino propaganda. Mas o menino cresceu, e foi esquecido, havia interesse pelo menino não pelo adolescente.
Sempre se reinventando e dando a alma a seus personagens Selton não disfarça sua paixão avassaladora pelas telonas, onde realmente se encontrou e nos encantou com sua dedicação irretocável. Considerado pelos seus colegas do meio e imprensa um verdadeiro “fominha”, no sentido positivo da palavra, do cinema, como cita a revista Veja em uma entrevista com o astro.
Atualmente Selton tem três filmes em destaque, todos em cartaz nos cinemas do Brasil, o longa “A Erva do Rato”, “A mulher invisível”, comédia romântica, e o movimentado Jean Charles, baseado na história do brasileiro confundido com um terrorista e assassinado pela policia londrina em 2005.
Toda esta movimentação em sua vida trouxe alguns problemas como uma forte depressão, que o ator sofreu quando estava gravando Jean Carles, onde o pivô desta depressão foi à contestação de seu próprio trabalho, mas que foi superada e enfrentada por ele.
Sempre com boas idéias na cabeça, tanto na criação quanto na aprimoração de seus personagens, o ator-diretor está mais desacelerado, mas sempre em produção, é só aguardar e conferir, pois como ele mesmo define: “Sou um animal cinematográfico. É o meu habitat”, diz Selton.
De volta ativa, o ator sempre posta em seu blog na internet seus novos trabalhos e o andamento da carreira, muitos destes trabalhos como diretor, não só de cinema, mas também de vídeo clips, como o da banda Ira! e de seu amigo Nasi ex-Ira!, mostrando sua versatilidade em todos os viés da arte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário