quinta-feira, 13 de maio de 2010

OPERAÇÃO RESGATE AMPLIA INSTALAÇÕES PARA ATENDER MAIS CRIANÇAS




A ONG Operação Resgate, está passando por uma ampliação, que visa atender mais crianças e adolescentes carentes e em situação de risco, do bairro Multirão, um dos bairros mais carentes da cidade de Patos-PB, onde funciona o projeto desde 30 de Julho de 2007.
O Projeto é sustentado por doações de pessoas físicas e igrejas evangélicas, além de voluntários e missionários de toda parte do país. Atualmente atende cerca de 200 crianças no reforço escolar, e em atividades recreativas, além de contar com a Casa Lar, que abriga menores, que a justiça encaminha ao projeto, dando assistência psicológica e abrigo.
Segundo a Educadora Maria José de Oliveira Xavier Fernandes, 26 anos, chamada cariosamente de Gabi pelas crianças, “O projeto, necessitava desta ampliação, para dar mais conforto aos nossos alunos, além de proporcionar uma maior área de lazer e diversão, educando sempre, afinal, este é o único lugar que muitas tem pra ficar, já que o bairro é extremamente carente”, enfatiza Gabi.
A ampliação da estrutura física, contará com novas salas, banheiros e um salão para aulas de balé, além de uma piscina para as crianças terem aulas de natação e atividades físicas. Com a reforma, serão ampliadas também as salas já existentes e o laboratório de informática, que ganhará novos equipamentos, para atender mais crianças no mesmo espaço físico e com mais conforto. Todas as modificações são patrocinadas com dinheiro de colaboradores pelo mundo todo, que podem ter certeza que serão revertidos para uma boa causa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário